Perguntas Frequentes

Os cursos são uma oportunidade de adquirir novos conhecimentos, aperfeiçoar habilidades e atualizar conceitos em diversas áreas de atuação, de forma rápida, flexível e sem custos.

Não, os cursos são ofertados na modalidade Educação à Distância – EaD, por isso oferecem flexibilidade de horários, possibilitando que o estudante organize seus estudos de acordo com sua rotina e disponibilidade. Além disso, os cursos online eliminam as barreiras geográficas, permitindo que pessoas de todo o mundo acessem o mesmo conteúdo de qualidade.

No menu principal do site: esperancar.catolica.edu.br você encontrará o botão “INSCREVA-SE”. Clique no botão e preencha o formulário online para formalizar sua inscrição.

Todos os cursos do Esperançar possuem uma carga horária de 15h e o estudante deve concluí-lo em um período de 30 dias, a contar da data de inscrição no curso.

Sim. Porém, indicamos que se inscreva em novo curso conforme conclua o que já está inscrito, especialmente em virtude do prazo necessário para conclusão de cada formação (30 dias).

Sim. Os certificados são de extensão universitária, emitidos pela Universidade Católica de Brasília.

Não. A emissão do certificado é gratuita.

Ao final do curso, o certificado será disponibilizado na própria plataforma.

Por tratar-se de cursos autoinstrucionais, o Esperançar não conta com tutoria e/ou monitoria. Contudo, caso o estudante tenha alguma necessidade, relacionada à plataforma, poderá entrar em contato via e-mail (esperancar@ubec.edu.br).

Continua com alguma dúvida? Entre em contato conosco pelo e-mail esperancar@ubec.edu.br